sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Morte num Sonho

  Antes eu tinha medo de dormir e morrer enquanto "sonhava". Depois passei a pensar que não deve ser uma morte tão ruim assim, deve ser bem melhor do que morrer queimado ou afogado, entre outras formas tão criativas de morrer. A morte durante o sono deve ser mais gentil. Te leva caminhando, te pegando pela mão. Acho que é uma morte Pacífica.
  Vendo por outro lado, pode ser tambem que seja uma morte covarde, para ambas as partes ( as duas! kKk') mas, principalmente para a morte, que pega o ser indefeso,incapaz de qualquer manifestação a fim de se manter vivo, inútil à qualquer tipo de Resistencia.
  Quanto à covardia que cabe ao "dorminhoco", devido ao fato de não querer essa "luta", talvez não resista por vontade própria, ou talvez, até por preguiça, devido ao estado em que se encontra, de sonolência.
  Talvez, o que chamo de "covardia" pode ser também uma demonstração de generosidade, de ambas as partes, porém, mais da morte. Talvez utilize desse recurso para levar o ser sem causar-lhe dano algum, em paz.

Um comentário:

  1. sabe existem teses que dizem que enquanto a gente dorme entramos em estado de transe tão profundo que é tido como um estado vegetativo, como se a pessoa estivesse na U.T.I.; outros dizem que as pessoas morrem e voltam a vida pela manhã.Então acho que a morte não não seria uma covarde se ocoresse durante o sono(kkk) ate mesmo porque(segundo as teorias) nos morremos todas a snoites e é nós quem escolhemos voltar ou não.

    ResponderExcluir