segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Não Seria Egoísmo ?

   Você está andando na rua, sentado em qualquer canto, no mesmo espaço que varias pessoas.Mas, já parou ao menos pra contar as pessoas que passam? Me admira a importância que nós não damos a nossos semelhantes.
   Cada pessoa tem uma história, e nós nem ligamos. Talvez traga um romance, um drama... Concerteza uma comédia! E mesmo assim, nós nem prestamos atenção. Não damos um simples olhar, e nem mesmo mostramos um sorriso, e deixamos passar uma experiencia maravilhosa, como se um livro se abrisse e contassea sua história. Mas você teria a certeza de que a história seria real. Ou pelo menos haveria alguma verdade nela. Algum tipo de verdade. Com a vantagem de poder mudar totalmente o rumo da historia se notasse um simples ar de insatisfação. Ou até mudar de história.
   Nós passamos por essas pessoas (por esses... artistas... ou por que não, obras de arte?) e nem notamos que eles existem. E então, passamos por outra. E mais outra. Centenas. Milhares.
   E então, se você parar pra pensar, aí sim você percebe, que todas essas pessoas maravilhosas que você passa sem notar,também passam por você, outro ser magnífico, e não prestam atencão. Exatamente como você faz. E talvez, se voce prestasse um pouquinho mais de atenção nas pessoas que você "avista", começasse a vê-las, elas começariam a te ver também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário